Bateram no meu carro e não querem pagar!

Seu carro esta estacionado ou trafegando e outro veículo bate nele, e o responsável não quer pagar o prejuízo causado, o que fazer?
A primeira coisa a ser feita é bater fotos, do acidente, da placa do veículo que causou o acidente e do local do acidente e tomar nota de tudo, telefone, nome e endereço do outro motorista e, se possível, os dados da CNH e Documento do Veículo que ocasionou o acidente (a outra parte não é obrigada a fornecer essas informações).
Segundo, verifique se houve testemunha, anotando os dados desta.
Terceiro, se não houver vítimas, a Polícia ou Brigada Militar não irá ao local do acidente, salvo em caso de agressão física entre as partes ou de motorista alcoolizado, devendo o veículo ser retirado da via e estacionar em local seguro, pois, deixar o carro impedindo a circulação na via é infração média.
Quarto, em que pese não ser obrigatório, é importante registrar um Boletim de Ocorrência, podendo ser feito pela internet quando não houver vítimas.
Feito isto, você tem a opção de consertar o veículo e guarde a nota fiscal e todos os documentos relacionados ao acidente para apresentá-los na justiça, e requerer o reembolso dos valores pagos ou não tendo condições financeiras de concertar o carro, deve ingressar com ação judicial pleiteando a reparação do dano para que o condutor do outro veículo arque com os gastos para o conserto.
Não posso ficar sem carro e tive que alugar um veículo, quem arca com esse prejuízo? Comprovando o gasto com a locação de outro carro a fim de suprir suas necessidades laborais, aquele que ocasionou o acidente deve arcar com essas despesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *